G1 - Plantão de Notícias

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

EM BREVE MAIS UM SERVIÇO PARA OS NOSSOS FILIADOS...

A diretoria do SINDIBREJO pretende inaugurar dentro dos próximos dias uma Lan House para uso dos seus filiados. De início estarão disponíveis três computadores, e, conforme a demanda, esse número poderá ser ampliado. 
Apesar de atualmente o uso do computador e da internet estar amplamente disseminado, ainda há famílias que ainda não têm um computador em casa, ou talvez ainda não tenham condições de arcar com os custos de um serviço de internet.
Dessa forma, cremos que essa iniciativa será de grande valia para os nossos filiados, que poderão utilizar esse recurso para suas próprias necessidades ou, então, para atender às necessidades dos seus filhos, por exemplo, para a realização de pesquisas escolares, digitação de trabalhos, inscrição em concursos etc.
"Apesar dos recursos limitados, cremos que, usando as contribuições dos nossos filiados com equilíbrio e responsabilidade, poderemos, paulatinamente, ampliar os serviços oferecidos aos nosso companheiros de luta", enfatizou o Presidente da entidade, Dr. Sebastião Soares da Silveira Filho.

Portanto, aguardemos a implementação dessa nova conquista!!!

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

REUNIÃO ENTRE SINDIBREJO E PREFEITO DISCUTE MELHORIAS PARA OS SERVIDORES DO MUNICÍPIO

A nova diretoria do SINDIBREJO reuniu-se hoje com o Prefeito Denilsão para discutir as reivindicações dos enfermeiros e técnicos de enfermagem do Hospital Municipal.

Dentre os pontos abordados, foi discutida a necessidade urgente de reajustar os vencimentos dessas categorias, atualmente bastante defasados, absolutamente incompatíveis com a extenuante jornada de trabalho a que estão submetidos no Hospital.

O Presidente do Sindicato, Dr. Sebastião Soares da Silveira Filho, também cobrou do Prefeito a realização de laudo técnico para apurar o grau de insalubridade a que os técnicos e enfermeiros estão expostos, já que atualmente eles recebem apenas o percentual de 20% (grau médio), quando, na verdade, entendem que deveriam receber de acordo com o grau máximo (40%).

Aproveitando o ensejo, o Presidente cobrou também do Prefeito o envio de projeto de Lei à Câmara Municipal para efetivação da revisão geral anual dos vencimentos, prevista em lei para o mês de fevereiro de cada ano. Segundo Dr. Sebastião, o salário mínimo já foi reajustado em 6,78%, o que deverá ser repassado a todos os servidores que recebem vencimento básico com valor igual ao mínimo.

Todavia, o entendimento do SINDIBREJO é que, tendo em vista os baixos vencimentos dos servidores efetivos, o percentual de aumento seja superior ao aplicado ao salário mínimo, por isso foi pleiteado o percentual mínimo de 10% (dez por cento) de aumento.

Ainda na oportunidade, foram cobradas também providências no sentido de reconhecer o direito dos servidores às progressões e promoções asseguradas por lei.

O Prefeito Denilsão mostrou-se sensibilizado com atual situação, inclusive determinou a criação de uma comissão que deverá se reunir na próxima terça-feira, juntamente com representantes do SINDIBREJO e das categorias profissionais para buscar solução para as reivindicações apresentadas.

Com relação ao laudo pericial que irá determinar os graus de insalubridade, já deverá ser informada, na reunião da próxima terça-feira, a data para abertura do procedimento licitatório para contratação da empresa, devendo o sindicato, inclusive, acompanhar todos os trâmites do processo.

O Prefeito também prometeu analisar as possibilidades financeiras para concessão do percentual de 10% (dez por cento) de revisão pleiteado, devendo responder ao pedido até a próxima reunião com o sindicato.

 No encerramento da reunião, o Presidente do SINDIBREJO enfatizou para o Prefeito que as ações dessa entidade sindical permanecerão absolutamente impessoais, pautadas exclusivamente na defesa dos interesses dos servidores do município.