G1 - Plantão de Notícias

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

SINDIBREJO 
PRIMEIRA ASSEMBLEIA ORDINÁRIA DE 2015 

Na última quinta-feira (15) aconteceu a primeira Assembleia Geral Ordinária de 2015 do SINDIBREJO, ocasião em que o presidente da entidade, Dr. Sebastião Soares da Silveira Filho, teve a oportunidade de destacar os projetos que deverão ser prioridade em sua gestão à frente do sindicato no exercício 2014-2019. 

Dentre esses projetos, Dr. Sebastião deverá dar atenção especial à construção da nova sede sindical, a qual contará com amplo salão para realização de reuniões, palestras e outros eventos de interesse do sindicato e de seus filiados.

O presidente mais uma vez chamou a atenção de todos para a necessidade de união entre os servidores, pois esse requisito será de fundamental importância para fortalecer a atuação do sindicato na defesa dos direitos do servidor municipal. Ele esclareceu que, nos próximos dias, deverá ocorrer uma reunião com o prefeito Denílson, ocasião em que serão novamente colocados em discussão assuntos como a revisão dos vencimentos dos servidores municipais e outros assuntos de interesse da categoria.

Por fim, na primeira AGO do ano, também foram discutidas algumas questões referentes à utilização do veículo de propriedade do sindicato, o qual tem prestado um relevante serviço para os filiados da entidade, servindo ao transporte de filiados para realização de perícias médicas, consultas e também para resolução de questões administrativas e jurídicas do SINDIBREJO.

Como o objetivo de melhorar a participação dos sindicalizados nas assembleias e reuniões promovidas pelo SINDIBREJO, o presidente submeteu à apreciação dos presentes a proposta de sortear uma moto 0 km no jantar de confraternização que será realizado no final do ano. A proposta foi aprovada por unanimidade. Quanto mais participações o filiado tiver ao longo do ano, mais serão suas chances de ganhar esse e os outros prêmios que serão sorteados.












terça-feira, 13 de janeiro de 2015


AVISO AOS SINDICALIZADOS 
DO SINDIBREJO


O PRESIDENTE DO SINDIBREJO, DR. SEBASTIÃO SOARES DA SILVEIRA FILHO, CONVOCA TODOS OS SERVIDORES SINDICALIZADOS A PARTICIPAREM DE ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA A SER REALIZADA NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA (15/01), ÀS 19:00 HORAS, NO AUDITÓRIO DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE FRANCISCO SÁ, SITUADO À RUA OLÍMPIO DIAS, 180 - CENTRO.

PAUTA: 
  • REIVINDICAÇÕES PARA O EXERCÍCIO DE 2015;
  • REVISÃO GERAL ANUAL;
  • OUTROS ASSUNTOS DE INTERESSE DA CATEGORIA.


"SERVIDOR CONSCIENTE PARTICIPA, LUTA, 
EXIGE RESPEITO E VALORIZAÇÃO."

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

 
OFÍCIO AO PREFEITO
 
 
Bem, pessoal, o ano novo já está aí a todo vapor e a nossa luta deve se intensificar ainda mais se quisermos ver respeitados os nossos direitos enquanto servidores municipais, principalmente no que diz respeito à revisão anual dos vencimentos, a qual já estamos aguardando desde o ano passado.
 
Essa semana a diretoria do SINDIBREJO oficiou o Sr. Prefeito Municipal, Denílson Rodrigues Silveira, com o objetivo de que seja agendada uma reunião o mais urgente possível para tratarmos de interesses dos servidores do município e, sem dúvida alguma, a revisão dos vencimentos deverá ser o tema principal desse encontro.
 
O salário mínimo foi reajustado desde o dia 1º de janeiro em 8,8%, passando de R$ 724,00 para R$ 788,00. Sabemos que esse reajuste, infelizmente, não alcança os servidores municipais, os quais só podem ter seus vencimentos reajustados através de projeto de lei municipal de iniciativa do Poder Executivo.
 
Todavia, é importante ressaltar que, por força de disposição constitucional, aqueles cujos vencimentos venham a se situar em valor inferior ao salário mínimo vigente deverão ter seus valores aumentados de forma a não receberem vencimento inferior ao mínimo nacional.
 
FICA AÍ O APELO AOS NOSSOS FILIADOS, PARA QUE NOS UNAMOS NESSA LUTA, E AO PREFEITO DENILSON, PARA QUE ESSE ANO POSSA SER RESPEITADO O DIREITO À REVISÃO ANUAL DOS VENCIMENTOS, POIS OS SERVIDORES DO MUNICÍPIO NÃO PODEM SER PENALIZADOS NAQUILO QUE É MAIS SAGRADO PARA O TRABALHADOR: O SEU SALÁRIO.
 
SR. PREFEITO, ESPERAMOS QUE O SENHOR AGENDE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL A NOSSA REUNIÃO!!!
 
SINDIBREJO - "Pelo reconhecimento e valorização do servidor público municipal".