G1 - Plantão de Notícias

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

E continuam as negociações com a Prefeitura...


Ocorreu hoje mais uma reunião entre a Diretoria do SINDIBREJO, representantes de algumas categorias de trabalhadores e a Comissão formada pelo Prefeito Municipal para discutir as reivindicações apresentadas pelo sindicato em prol dos servidores municipais.

Para conhecimento dos nossos filiados, listamos abaixo os principais pontos abordados:
  • Revisão Geral Anual: a Comissão prometeu concluir até o dia 10 deste mês estudo de impacto financeiro sobre a folha de pagamentos e demais encargos, documento este fundamental para apontar o percentual de reajuste que poderá ser concedido aos servidores do município. Lembramos que o percentual pleiteado pelo SINDIBREJO foi de 10% (dez por cento), que é um pouco maior que o aplicado ao salário mínimo federal.
  • Apuração dos Graus de Insalubridade: Segundo a Comissão, já foi autorizada a contratação de empresa que ficará encarregada da confecção do laudo técnico que apontará os reais graus de insalubridade a que estão sujeitos os servidores municipais, o que possibilitará o pagamento justo do adicional de insalubridade, cujo percentual pode variar de 10, 20 ou 40% - a depender o grau de insalubridade que for constatado, mínimo, médio ou máximo, respectivamente. O início dos trabalhos está previsto para o dia 24/02/2014 e a entrega do laudo deve ocorrer até o dia 21/03/2014.
  • Horário de almoço dos profissionais do Hospital que laboram em turno de revezamento, especialmente enfermeiros e técnicos de enfermagem: o direito não comporta qualquer discussão, por isso a Comissão se comprometeu a disciplinar o assunto com a Diretoria do Hospital.
  • Horas Extras com acréscimo de 100% para os profissionais do Hospital que trabalhem em domingos e feriados: segundo a Assessoria Jurídica da Prefeitura, existe normatização municipal que restringe esse acréscimo a apenas 50% (cinquenta por cento).
  • Base de cálculo do valor da Hora Extra: Segundo a Comissão, esse cálculo, que atualmente vem sendo feito com base em 220 horas mensais, deverá ser adequado para aqueles que trabalham em turnos de revezamento de 12 x 36 horas, equivalente a 180 horas mensais.
  • Comissão de avaliação de desempenho: também ficou acordado que a Prefeitura deverá em breve retomar os procedimentos para avaliação dos servidores efetivos, requisito este fundamental para se colocar em prática as progressões previstas na legislação municipal.
Ao final da reunião, foram entregues à Comissão documentos contendo reivindicações de algumas categorias profissionais integrantes da Secretaria Municipal de Educação, devendo ser agenda nova reunião para discuti-las até o final de Fevereiro.

Nós, da diretoria do SINDIBREJO, reiteramos que não serão medidos esforços no sentido de obter melhorias para os nossos filiados. Julgamos louvável a postura da administração municipal em estar aberta ao diálogo e à negociação com os trabalhadores e esperamos que desse entendimento possa resultar efetiva melhoria das nossas condições de trabalho e renda.

MAIORES INFORMAÇÕES NA SEDE DO SINDIBREJO OU PELO TELEFONE 3233-1096

RESSALTAMOS, MAIS UMA VEZ, QUE O SINDICATO SOMOS TODOS NÓS! A COLABORAÇÃO DE TODOS É FUNDAMENTAL PARA QUE POSSAMOS ALCANÇAR A VALORIZAÇÃO E O RESPEITO QUE NOS SÃO DEVIDOS!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário