G1 - Plantão de Notícias

sexta-feira, 11 de março de 2016

ALGUMAS ESTATÍTICAS IMPORTANTES!

·  CORRSPONDÊNCIAS OFICIAIS ENVIADAS PELO PRESIDENTE AOS PODERES PÚBLICOS 2014-2015 ...................................................................................................................................... 169

Esses ofícios foram assinados pelo Presidente do Sindibrejo, referentes às mais diversas providências solicitadas em defesa de direitos dos nossos filiados, especialmente junto à Prefeitura Municipal, PREVBREJO, Câmara Municipal, Ministério Público, etc.

São requerimentos pleiteando o reconhecimento/concessão de direitos como adicionais e gratificações, pedindo tomada de providências as mais diversas, cobrando do Executivo reajustes e revisões de vencimentos, dentre muitos outros. Qualquer demanda que o filiado apresenta ao Sindicato, tendo um mínimo de fundamento jurídico, é encaminhada pelo presidente aos Poderes competentes encarregados legal e constitucionalmente de sua apreciação e decisão.

·         REQUERIMENTOS ADMINISTRATIVOS 2014/2015 ............................................................. 135

Também foram requerimentos direcionados aos Poderes Públicos, em sua imensa maioria, ao Executivo Municipal, solicitando a regularização de situações funcionais e reconhecimento de direitos e benefícios. Nesses casos, as solicitações foram redigidas pela diretoria do SINDIBREJO e assinadas pelos próprios filiados, por solicitação dos mesmos.

·         NÚMERO APROXIMADO DE ATENDIMENTOS JURÍDICOS 2014 - 2016 ........................ 420

O atendimento jurídico é um dos serviços mais requisitados no SINDIBREJO. Os filiados tem procurado a assessoria jurídica para esclarecimento de situações vivenciadas no ambiente de trabalho, orientação técnica acerca de direitos e deveres do cargo/função, pedidos de ajuizamento de ações, acompanhamento de processos previdenciários e administrativos etc. Além de 01 visita semanal realizada na sede do SINDIBREJO, o nosso Assessor Jurídico também atende os casos mais urgentes em Montes Claros, onde possui escritório. Quando é possível, também esclarece as dúvidas de nossos filiados por telefone.

·         AÇÕES JUDICIAIS AJUIZADAS 2014 – 2015 ........................................................................... 55

Situações que não puderam ser resolvidas administrativamente foram objeto de questionamento judicial, com o objetivo de fazer valer o direito dos nossos servidores, prova disso é a grande quantidade de ações ajuizadas nesse curto espaço de tempo, todas ainda em curso perante o Poder Judiciário.

·         SOLICITAÇÕES DE VIAGEM NO VEÍCULO DO SINDIBREJO ATENDIDAS ENTRE JAN/2015 A MAR/2016 ................................................................................................................ 151

O veículo tem atendido os filiados que fazem perícia médica em Montes Claros, sendo esses atendimentos marcados quase semanalmente. É um auxílio para o servidor municipal que, com os parcos recursos que ganha, ainda necessita se deslocar a cidade vizinha para a realização desse procedimento.

Além do mais, na medida do possível, atendemos os filiados que necessitam se dirigir a Montes Claros para a realização de exames e consultas médicas em dias ou horários em que não é fácil encontrar ônibus ou táxi para retorno. Há também situações de filiados com dificuldade de locomoção e debilidades físicas que demandam um cuidado e um conforto um pouco maior, sendo também atendidos na medida de nossas possibilidades.

·         CONVÊNIOS PARA OBTENÇÃO DE DESCONTOS ................................................................. 31

São parcerias firmadas entre o SINDIBREJO e mercearias, estabelecimentos de saúde, laboratórios, açougues etc., com o objetivo de proporcionar descontos para os filiados do SINDIBREJO.

·         BOLSAS EM CURSO PROFISSIONALIZANTE DE INFORMÁTICA ................................ 30

A qualificação profissional também tem sido uma preocupação do SINDIBREJO. Em parceria com a GM Informática, a 2ª turma do curso profissionalizante de informática, com 20 alunos, concluiu o curso no dia 26 de fevereiro. A primeira turma foi contemplada com 10 bolsas. Mais uma vitória para filiados e dependentes.

E as conquistas não param por aí. Vejam ainda algumas outras realizações:

·         CURSINHO PREPARATÓRIO PARA O CONCURSO DA PREFEITURA

Realizado entre os meses de junho e agosto de 2015, o cursinho preparatório prestou um valioso auxílio aos candidatos a uma vaga no serviço público municipal, com ministração de aulas de português e matemática. Diversos candidatos foram aprovados para Francisco Sá e cidades vizinhas, como Grão Mogol, Capitão Enéas e Cristália.
Alguns aprovados já tomaram posse e procuraram a diretoria do SINDIBREJO para se inscrevem como filiados. Que sejam todos bem-vindos!

·         LAN HOUSE PARA USO DE FILIADOS E DEPENDENTES

Com três computadores com acesso à internet, a Lan House do SINDIBREJO tem proporcionado interação social, pesquisa e lazer a filiados e dependentes, o que para nós é motivo de grande satisfação.

Essas são apenas algumas das nossas recentes conquistas.

Continue acompanhando novas informações nos seguintes endereços:



CARO FILIADO, USE A INTERNET DE FORMA SÁBIA E AJUDE-NOS A DIVULGAR AS CONQUISTAS QUE SÃO DE TODOS OS FILIADOS DO SINDIBREJO.



SAUDAÇÕES A TODOS!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário